As Nossas Viagens


Tem sido um ano estranho e diferente este 2020.

Tantos objectivos para concretizar, tantas viagens e aventuras por realizar, mas o que interessa, como em qualquer aventura, por mais arrojada que seja é ficar para contar a história e não deixar a página em branco.
O turismo é uma das áreas mais afetadas com esta pandemia e que mais postos de trabalho perde todos os dias que passa.
O futuro  é incerto e o comportamento dos consumidores pode mudar, tudo o que era uma realidade até aqui muda do dia para a noite.
Lembro-me quando começamos a dar os primeiros passos, diziam-nos que não era a altura certa pois estavamos perante uma crise financeira, e que tudo ia correr mal.
Pois bem, nos últimos oito anos, liderei mais de 300 aventureiros, juntos fizemos mais de 10.000 km por esse Mundo fora e vivemos mais de 300 aventuras juntos, e o que ficou disto tudo?
Os sorrisos, as amizades, e a energia contagiante transmitida por aqueles que nos acompanham a cada novo programa. Uma energia enorme que nos faz sempre ter vontade de continuar em frente, numa altura em que tudo é incerto.
Na Aventura X temos a  certeza que o Mundo não vai acabar, e que muita gente vai querer continuar a conhecer Portugal e não só.
Acreditamos que o turismo vai ser uma das melhores “ferramentas” para quando tudo passar e a terra voltar a girar de alegria.
Desde o primeiro dia que acreditamos que o Turismo Natureza e Aventura , é o Turismo mais sustentável e que é a melhor maneira de conhecer e desenvolver um lugar, uma região, um País.
Seja uma simples atividade ou uma viagem de longa duração, a sustentabilidade da viagem e do lugar tem de estar sempre presente em cada programa organizado.
O turismo massivo, e fora de controle, de grupos numerosos e viagens “formatadas” não valoriza um lugar, só faz desaparecer a sua genuinidade e aquilo que faz cada viajante ter vontade de o conhecer.
Por isso, mesmo que seja muito fácil, quando tudo começar a voltar à normalidade, as empresas quererem correr atrás do prejuízo para compensar o tempo perdido (e isso ninguém pode condenar, por vezes é uma questão de sobrevivência) nós vamos manter a nossa política que vem desde o primeiro dia, grupos pequenos.
No entanto, além de poderes ir connosco, a partir de agora vais poder ir sozinho, ao teu ritmo, com a tua família, com os teus amigos, com tudo organizado por Nós.
É verdade, a partir de hoje a Aventura X, lança os seus selfguides, um tipo de viagem em que organizamos tudo por ti, e tu só tens de ir, usufruir e desfrutar.
Mas claro que não te abandonamos, vais ter sempre uma linha de apoio no caso de precisares de ajuda, ou mesmo que seja  só para nos dizer como está a correr. Levarás para cada viagem um documento guia Aventura X, onde terás todas as informações sobre os locais a visitar, os restaurantes que sugerimos e claro a informação de cada etapa, altimetrias, distâncias, e todas as informações necessárias para esta tua aventura.
Seja a pé, de bicicleta, em Portugal ou no Mundo, poderás sempre continuar a caminhar connosco.
Vais ter oportunidade de conhecer fora das confusões, usufruir de cada minuto ao teu ritmo e à tua vontade.
Agora sim, estamos preparados para o futuro que aí vem.
Seja em grupo, por um dia ou por vários, ou em selfguide estamos prontos para viver novas Aventuras juntos.
“Tudo é ousado para quem nada se atreve”
Até Já!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

RNAT 196/2015

RNAVT 7016

Livro de reclamações on-line.

Turismo de Portugal clean and safe logo WTTC safe travels logo

Informação COVID-19