Gronelândia

Explorar a Gronelândia , Kayak, Trekking e Auroras Boreais

06 Setembro 2025

- Mais de um dia

- Aventura

- Trekking

- Extra

Explorar a Gronelândia , Kayak, Trekking e Auroras Boreais

Juntos, é hora de explorar a Gronelândia

Quem não  gosta de viver uma verdadeira aventura?
Quem nunca pensou, um dia quero conhecer um lugar que me faça sentir um verdadeiro Explorador?
Sentes isso?
Então,  o teu momento chegou!
Vamos conhecer e viver uma épica aventura, aliás a aventura de uma vida na Gronelândia.
Iremos velejar entre icebergues, fazer trekking com vistas espectaculares sobre os glaciares, caminhar com crampons nos glaciares.
Visitar aldeias inuítes e os vestígios de uma época de coexistência entre as culturas inuíte e viking nas idílicas aldeias agrícolas de Qassiarsuk e Igaliku, recentemente declaradas Património Mundial da UNESCO.

Estarás tu preparado, para observar Arsarnnerit?

Aurora Boreal em gronelandês: um espetáculo mágico que parece a dança dos deuses.
O Sul da Gronelândia é conhecido pela intensidade das tempestades solares e por ser um dos melhores locais para as observar e estudar.
Na nossa viagem, navegaremos pelos fiordes entre icebergues azuis e junto a espectaculares línguas de glaciares.
Dormiremos num acampamento situado num local privilegiado: em frente a um imenso glaciar e com vistas privilegiadas para o Inlandis ou calote polar da Gronelândia.
Por aqui, seremos surpreendidos pelo rugido constante do gelo mais antigo do planeta a cair no mar.

Conhecer o sul da Gronelândia significa ir para além da fronteira árctica.

Um mundo que foi o lar do povo Inuit até aos dias de hoje e que ainda conserva o sabor do seu modo de vida tradicional.
Estas regiões selvagens intocadas oferecem  o impacto de um mar coberto de icebergues e a beleza deslumbrante das frentes glaciares que transbordam para a quietude dos fiordes.
 As paisagens de gelo e de verde intenso e as aldeias coloridas de Narsaq, Igaliko e Qassiarsuk, zonas recentemente declaradas Património da Humanidade pela UNESCO, serão visitas incontornáveis na nossa viagem pelo Sul da Gronelândia: rodeados de prados propícios à criação de gado nos meses mais quentes, os vikings do Norte da Europa viveram aqui durante séculos ao lado dos Inuit.
Para completar, para além de sensações inesquecíveis como a de navegar num mar coberto de icebergues para chegar a impressionantesde icebergs para chegar a impressionantes frentes de glaciares que transbordam sobre a quietude dos fiordes ou o melhor trekking com vistas espectaculares de vales glaciares, nesta viagem teremos a oportunidade de fazer uma excursão de caiaque entre icebergs, uma experiência intensa mas adequada a todos e para a qual não é necessária qualquer experiência prévia.
Aventura X na Gronelândia

Programa


06 a 13 de setembro de 2025

Explorar a Gronelândia , Kayak, Trekking e Auroras Boreais

Viagens de aventura. Nível fácil A viagem é um grande trekking de aventura, muito espetacular pela atmosfera de exploração e descoberta de um país selvagem, em condições por vezes austeras, mas com um nível físico de trekking suave e acessível. A caminhada no gelo com crampons será guiada por um guia de montanha especializado em segurança nos glaciares e é também acessível a todos. Condições físicas A viagem é adequada para qualquer pessoa ativa e amante do ar livre, que não se importe de dormir numa tenda e num saco-cama e que esteja habituada a caminhar regularmente nas montanhas. Por favor, contacte-nos se tiver dúvidas sobre a sua capacidade física para fazer esta viagem.

Dia 1 - Qassiarsuk e Viking Gronelândia: Património da Humanidade Voo de Keflavik - Narsarsuaq. Voo Islândia para Gronelândia

Após chegada à Gronelândia, transporte em barco a motor através do fiorde Tunulliarfik, frequentemente coberto de icebergues, até à idílica aldeia agrícola de Qassiarsuk, Brattahlid no tempo dos Vikings e recentemente declarada Património Mundial pela UNESCO. Após o alojamento no Leif Eriksson Hostel, visitaremos as Ruínas de Brattahlid, a capital da Gronelândia Viking. Visita cultural: Em cerca de duas horas, compreenderemos como o exilado Eric, o Vermelho, chegou à Gronelândia em 985, porque chamou a esta nova terra “a terra verde" e porque fundou aí a primeira igreja cristã do continente americano. No nosso agradável passeio pela aldeia de cerca de 50 habitantes, na sua maioria agricultores, veremos as ruínas e as extraordinárias reconstruções da igreja e da casa de Eric, o Vermelho, isolada com turfa, e compreenderemos como era a vida dos vikings no Sul da Gronelândia há 1000 anos. Jantar e dormida no Leif Eriksson Hostel.

Dia 2: Narsaq e acampamento do glaciar

Transferência em RIB de Qassiarsuk para o acampamento Qaleraliq. Depois de um emocionante cruzeiro no fiorde, paramos na colorida cidade de Narsaq, a terceira cidade mais populosa do sul da Gronelândia, com cerca de 1.500 habitantes. Tempo livre para passear, fazer compras e visitar o mercado dos caçadores, as lojas de peles ou o mercado do peixe, para ter uma ideia de como é a vida do povo Inuit atualmente. Mais tarde, continuaremos a navegar pelo fiorde de Ikersuaq, onde nos surpreenderemos com os espectaculares icebergues provenientes do glaciar Eqalorutsit. Após este novo avanço, cada vez mais isolado de qualquer vestígio de civilização, entramos no fiorde Qaleraliq, até chegarmos ao seu final, onde se encontra o nosso acampamento no glaciar. O acampamento de Qaleraliq situa-se numa elevação de areia fina em frente a três frentes de glaciares e oferece uma vista privilegiada do Inlandis, o grande manto de gelo interior da Gronelândia. Durante a sua estadia, será rapidamente surpreendido pelo som de gelo a estalar ao longe, semelhante a um trovão, ou pela visão de grandes seracs a mergulharem no mar. O acampamento dispõe de tendas com cúpulas para refeições e de espaçosas tendas com cúpulas pré-instaladas para dormir. Jantar e pernoita no acampamento do glaciar Qaleraliq,.

Dia 3 - Passeio em barco pneumático pelas frentes dos glaciares

O dia começa com uma abordagem em barco pneumático às três frentes de glaciares de Qaleraliq. Esta é uma viagem a baixa velocidade por todas as frentes, observando de perto os seis quilómetros de língua de glaciar que caem no mar e parando para ouvir as suas entranhas em movimento, uma experiência emocionante. Ainda há poucos anos, estas frentes glaciares estendiam-se numa única grande frente que, devido às alterações climáticas, está agora dividida em três. Após a travessia, desembarcaremos em terra e equipar-nos-emos para a excursão no gelo. Faremos uma caminhada simples com crampons, adequada a todos, sobre uma das mais antigas massas geladas do planeta. Um guia de montanha especializado encarregar-se-á de nos equipar e de manter a segurança do grupo durante todo o percurso, ao mesmo tempo que partilhará connosco explicações pormenorizadas sobre as particularidades dos glaciares do sul da Gronelândia. Uma experiência única, original e emocionante que surpreenderá tanto os principiantes como os já habituados ao mundo particular dos glaciares. Uma das paisagens mais impressionantes e uma das melhores excursões na Gronelândia. Jantar e pernoita no Qaleraliq Glacier Camp.

Dia 4 - Vista panorâmica das ilhas interiores

O dia começa com uma caminhada até ao grande lago Tasersuatsiaq, através de um vale arenoso único, semelhante a um deserto, que conduz, após uma caminhada agradável e surpreendente, a uma paisagem florestal luxuriante. Depois de chegarmos ao imponente lago, um dos maiores da Gronelândia do Sul, subimos uma montanha de 400 metros de altura. A partir desta altura, a vista do Inlandis a subir até desaparecer no Norte infinito é impressionante: rimayas (enormes fendas transversais), moraines (mistura de sedimentos e gelo) e nunataks (ilhas de rocha que sobressaem do gelo) formam um impressionante (ilhas de rocha que sobressaem do gelo) formam o sopé daquele que é o segundo maior glaciar do mundo. Durante a excursão, poderemos ver caribus e outros animais selvagens do Ártico. Jantar e dormida no Qaleraliq Glacier Camp.

Dia 5 - Igaliku, Património Mundial da UNESCO - Icebergues de Qooroq Navegação de Qaleraliq ao cais de Itilleq pelo fiorde de Tunulliarfik.

Num cenário bucólico, onde encontraremos vestígios da criação de gado da era Viking, faremos um passeio suave ao longo do Kongevejen ou "Caminho dos Reis" até uma colina onde pararemos para contemplar: aos nossos pés estará a idílica Igaliku, Gardar nos tempos dos Vikings, agora uma pequena aldeia Inuit com apenas 40 habitantes e reputada como a mais bela aldeia da Gronelândia. Em Igaliku, descobriremos as ruínas de Gardar, arcebispado e capital religiosa da Gronelândia viking. Em 2017, esta área foi declarada Património Mundial da UNESCO devido ao seu valor especial como testemunho da presença Viking na Gronelândia e da sua coexistência com o povo Inuit. Após o almoço em Igaliku, regresso à tarde ao cais de Itilleq e regresso a Qassiarsuk. A caminho de Qassiarsuk, entraremos no impressionante Fiorde Qooroq, onde se situa uma das frentes glaciares mais activas do Sul da Gronelândia, navegando até ao local onde a densidade de blocos de gelo é tal que é impossível continuar a navegar, sem dúvida uma das melhores vistas da Gronelândia. Jantar e pernoita no Leif Eriksson Hostel..

Dia 6. Tasiusaq. Kayak entre Icebergs

Caminhada até à quinta Tasiusaq, habitada por 7 pessoas que vivem num isolamento notável junto ao fiorde Sermilik, quase sempre bloqueado pelo gelo do glaciar Eqaloruutsit. Durante o passeio, admiraremos os numerosos lagos escondidos na tundra e as vistas deslumbrantes do fiorde salpicado de icebergues. Experiência dfe Kayak na baia dos Glaciares. Trata-se de uma viagem de duas horas para a qual não é necessária qualquer experiência prévia de caiaque. Acompanhado por um guia especializado em caiaque, navegará entre inúmeros icebergs e icebergs num dos melhores e mais seguros locais da Gronelândia. Pernoita no Tasiusaq Hostel ou no Leif Eriksson Hostel.

Dia 7. Trekking do Vale das Mil Flores - Panorâmica do glaciar Kiattut

Travessia de Qassiarsuk para Narsarsuaq. Passeio pelo Vale das Mil Flores com vistas espectaculares dos meandros e do enorme vale formado pelo recuo glaciar e subsequente sedimentação. Caminhe por um trilho íngreme para ver o glaciar Kiattut. Belas vistas panorâmicas do glaciar e dos seus nunataks ou ilhas rochosas que emergem do gelo. Jantar inuit onde provaremos vários produtos locais da dieta tradicional inuit. Jantar e pernoita no Leif Eriksson Hostel.

Dia 8: Narsarsuaq - Voo de regresso

Travessia de Qassiarsuk para Narsarsuaq. Tempo livre para visitar o museu local Bluie West One, que reflecte a história da criação de Narsarsuaq e o seu papel na Segunda Guerra Mundial, ou subir ao "View Point", uma caminhada fácil de cerca de uma hora até ao miradouro de Narsarsarsuaq, para ver o fiorde, a planície de Narsarsarsuaq e o glaciar Kiattut. Voo de Narsarsuaq para Keflavik..

MAPA:

Inclui:


  • Passagem aérea de Keflavik (i/v)

  • Acopanhamento Guia Aventura X e Guia Parceiro Aventura X com exelente conhecimento da zona

  • 4 noites de alojamento num hostel ou similar e 3 noites no acampamento glaciar de

  • 3 noites de Acampamento no glaciar de Qaleraliq

  • Todos os transferes de acordo com o programa

  • Experiência de Kayak

  • Visita das ruínas vikings em Brattahlid

  • Todos os pequenos-almoços e almoços nos dias de viagem, de acordo com o programa

  • Todos os jantares na Gronelândia, de acordo com o programa

  • Jantar de despedida com produtos tradicionais Inuit

  • Seguro de viagem multi-aventura

Não inclui:


  • Voo Portugal - Islândia

  • Apesar do voo Portugal , Islândia não estar incluido estamos totalmente disponiveis para aquisição dos mesmos, assim como alojamento extra se necessário.

  • Taxas aéreas ( Keflavik - Narsarsuaq - Keflavik , valor: 260 €)

  • Alojamento na Islândia

  • Despesas na Islândia

  • (Devido à data do programa e ao voo escolhido pelo Participante de ida e de regresso entre a Islândia e a Gronelândia, pode ser necessário passar noites extra na Islândia)

  • Refeições nos dias de voo

  • Despesas resultantes de condições climatéricas adversas (incluindo quaisquer imprevistos causados por gelo ou condições meteorológicas) ou atrasos de voos e barcos ou incidentes com a bagagem.

  • Qualquer acontecimento não especificado na secção "Incluído".

Levar:


  • Os Participantes irão receber todas as informações,sugestão do material a levar e toda a dinâmica desta nossa viagem aventura.

RNAT 196/2015

RNAVT 7016

Livro de reclamações on-line.

Turismo de Portugal clean and safe logo WTTC safe travels logo