alt"Tour du Mont Blanc"

Tour du Mont Blanc, Junho a Setembro / Desde 1280,00

- Mais de um dia

- Aventura

- Trekking

Tour du Mont Blanc, Junho a Setembro

Três Países, um só trilho

Tour du Mont Blanc, a rota circular leva-nos através da França, Suíça e Itália à volta do maciço do Monte Branco, aquela que é a maior montanha dos Alpes.

É, provavelmente, o percurso pedestre de longa distância mais popular da Europa. E não por uma, mas sim  por várias boas razões.

Caminharemos entre os vales, os bosques, os prados e glaciares desta zona dos Alpes. Seguiremos a água das cascatas que correm dos Glaciares e se transformam em rios.

Cada dia é diferente, e a emoção de atravessar uma fronteira no meio das montanhas, não se descreve, sente-se.Aqui as Montanhas fazem-nos sentir pequenos dada a grandeza da Natureza.

A vegetação irá mudar conforme a altitude e ouvirás as marmotas a darem sinal que andas por perto.

Dormiremos em abrigos de montanha, onde qualquer um tem mais de cinco estrelas. Por aqui as estrelas são aos milhares e as paisagens avassaladoras.

Teremos também oportunidade de provar a gastronomia local e os sabores de cada lugar, para os amantes de queijo, um verdadeiro paraíso.

Durante sete dias iremos percorrer aproximadamente  115 km (de um total de 168 km que é a totalidade do Tour du Mont Blanc) e será uma experiência para a vida.

Mas não é só nas montanhas que esta experiência te vai fazer feliz, vais conhecer os lugares onde o montanhismo deu os primeiros passos.

Vais conhecer Chamonix e Courmayer. Que vilas fantásticas! Aqui respira-se montanha em todas as esquinas!

Quando ficas em casa só vês as fotos e lês as experiências de outros, viver é sentir!

Calça as botas, pega na máquina e no bastão e vem viver esta aventura que é o Tour du Mont Blanc.

Aproveita para veres um pequeno filme de um aventureiro que fez o Tour do Mont Blanc, sozinho, mas fica um registo das belas paisagens e lugares, onde iremos passar: TMB

alt" Tour du Mont Blanc"

 

Programa


Dia 1 Chamonix

Neste primeiro dia de aventura, vamos conhecer Chamonix, depois chegarmos a Geneve, é hora de apanhar o transfer e seguir para a cidade do montanhismo e alpinismo, e respirar o ar da aventura em montanha.

Dia 2 Le Tour a Trient

O dia começa com um pequeno transfer entre Chamonix para le Tour, é em Le Tour que começa a nossa caminhada, é aqui que iniciamos o Tour do Mont Blanc. Vamos seguir o trilho que nos leva até à Suíça, um percurso entre prados e bosques , vamos conhecer o Glaciar e a Vila de Trient

Dia 3 Trient - Champex - La Fouly

Se a meterologia o permitir, passamos por Fenêtre d’Arpette, nos seus 2665 metros, caso não haja condições iremos através dos trilhos verdejantes de montanha de Bovine. As vistas extraordinárias do glaciar de Trient não irão deixar ninguém indiferente. Final do dia um transfer para descobrir a aldeia de La Fouly, noite em La Fouly.

Dia 4 La Fouly - Elena Refuge

Iniciamos a travessia do extraordinário Grand Col Ferret. Ninguém fica indiferente ao ver o magestoso vale no lado Italiano desde o topo do colado, e sempre com o magnífico glaciar Pré de Bar a acompanhar-nos iremos iniciar a descida até ao refúgio na encosta da montanha.

Dia 5 Elena Refuge - Bertone Refuge

Iremos percorrer o magnífico trilho pelas pastagens de Saxe, sempre pelas encostas da montanha, atravessando riachos e pequenos bosques, acompanhando sempre os magésticos Grandes Jorasses e o fantástico Dent du Géant.

Dia 6 Bertone - Elisabetta Refuge

Descida a Courmayeur antes de subir ao Plan Chécrouit para entrar em Veny Valley. O Mont-Blanc não pode estar mais perto!! Glaciares, e lagos estão hoje no menu.

Dia 7 Elisabetta refuge - Bonhomme Refuge

Subimos ao Col de la Seigne, por baixo das pirâmides de calcário e do glaciar Estelette, através do qual regressamos a França. Desceremos por pastagens de montanha até chegarmos à Ville des Glaciers. Um último esforço para chegar ao Col des Fours e ao Col du Bonhomme.

Dia 8 Bonhomme Refuge - Les Contanimes

Este trilho leva-nos a descobrir Beaufortin, o Tirol dos Alpes franceses. Descemos então através da reserva natural de Contamines até à antiga estrada romana. Depois é hora de regressar e festejar em Chamonix, esta aventura épica, que é o tour do Mont Blanc

Dia 9 Regresso

Transfer de Chamonix para Genebra, regresso a Portugal

MAPA:

Inclui:


  • 7 dias de trekking, guiados, por Guia Certificado de Montanha Francês, parceiro da Aventura X, França,Suiça, Itália

  • ( Os percursos apresentados podem ser alterados devido às condições meteorológicas, ou devido ao desempanho do grupo)

  • 6 noites em refugio de montanha

  • 2 noites em Hotel, Chamonix

  • 8 pequenos - almoços

  • 7 almoços em regime de pic-nic durante os percursos

  • 6 jantares sem bebidas incluidas

  • Transfer de bagagem entre refúgios por mulas (max 7 kg)

Não inclui:


  • Voos

  • Transportes terrestres (há autocarro público regular do aeroporto de Geneve para Chamonix)

  • Equipamento individual

  • Despesas pessoais como bebidas,

  • Seguro de viagem. ( Valor do seguro: 46 euros)

  • Transfer do final do percurso para Chamonix

RNAT 196/2015

RNAVT 7016

Livro de reclamações on-line.

Turismo de Portugal clean and safe logo WTTC safe travels logo