Islândia e seus Fiordes

- Mais de um dia
- Aventura
- Trekking
- Extra
As informações finais serão enviadas aos Participantes após a inscrição. Esta nossa viagem é recomendada para viajantes habituados a caminhar durante as viagens. Ritmo tranquilo, mas através de lugares que podem exigir algum esforço. Caminhadas curtas em caminhos bem definidos, com pouca inclinação e altitude. É uma viagem ideal para pessoas que querem caminhar durante as suas viagens, mas que não querem deixar de lado os aspectos culturais e turísticos. Tem um carácter participativo, não gostamos de ter tudo feito por nós, por isso precisamos de estar preparados para dar uma mão nas tarefas logísticas habituais./p>
Este é o dia da chegada à terra do gelo e do fogo, é hora de começar esta aventura épica. Chegada a Keflavík e transfer para alojamento. Alojamento na zona de Keflavík / Reykjavik.
Após o pequeno-almoço, o guia irá encontrar-se com o grupo na recepção do alojamento, onde terá lugar uma breve apresentação da viagem. Excursão aos campos de lava recém-criados. Após milhares de terramotos na área nas semanas anteriores, a lava encontrou finalmente a sua saída a 19 de Março de 2021 perto de Fagradalsfjall, no vale de Geldingadalur. Uma nova erupção teve lugar no Verão de 2022. A localização desta erupção no meio de um vale rodeado de colinas significou que a lava permaneceu no vale sem pôr em perigo as populações próximas. Fica a apenas 9 quilómetros da cidade de Grindavík, o que facilita a sua acessibilidade por estrada. Cabe-nos a nós fazer o esforço de caminhar os poucos quilómetros que nos separam do vale, onde poderemos descobrir os novos campos de lava que foram criados após a recente actividade vulcânica. Duração do trekking: máximo 7 km Ganho de elevação: 300 m Duração total da caminhada: entre 1 e 2 horas. Visitaremos também a área geotérmica de Krýsuvík com as suas fumarolas e lama a ferver. Alojamento na Península de Snaefellsnes (2 noites)
Percorreremos a península de Snaefellsnes ou, como os Islandeses lhe chamam, "Pequena Islândia", uma vez que concentra muitas das paisagens mais representativas da ilha. Esta península é muito famosa pela presença de Snaefellsjökull, o vulcão através do qual Julio Verney acedeu ao centro da Terra no seu famoso romance. Veremos focas, grutas, praias de areia branca e falésias com formações basálticas, num dos cenários mais belos da ilha. Pararemos para ver as fabulosas formações rochosas de Arnarstapi, onde faremos um passeio ao longo das falésias e observaremos o paraíso das aves aquáticas. Visitaremos também Djúpalónssandur, uma praia com uma história muito curiosa sobre os marinheiros que viveram nesta zona. Daremos a volta ao vulcão Snaefellsjökull e passaremos por Kirkjufell, que se tornou a montanha mais fotografada do país. Durante a noite, na península de Snaefellsnes.
Hoje navegaremos de ferry para os fiordes menos turísticos do Oeste, através de uma rede de ilhas. A maravilhosa travessia demora cerca de 3 horas, passando pela bela ilha de Flatey e terminando nos fiordes do sul. Uma vez nos fiordes, começamos com uma visita à espectacular e remota praia de areia vermelha de Rauðisandur e continuamos até ao ponto mais ocidental da ilha, as falésias de Latrabjarg. Caminharemos ao longo das altas falésias e observaremos as inúmeras aves que aqui nidificam, incluindo os famosos Puffins
A poucos quilómetros a norte, poderemos desfrutar desta cascata original em forma de trovão, Dynjandi. Aproveitaremos a paz de estar num lugar tão remoto para desfrutar de um banho termal numa das muitas piscinas e poças nesta zona dos fiordes. Alojamento à saída dos fiordes.
Deixamos os fiordes e dirigimo-nos para Akureyri, a chamada "capital do norte". No caminho, visitaremos o museu agrícola Glaumbaer, que nos transportará imediatamente de volta à vida islandesa do século XVIII, com as suas belas casas de turfa. A nossa última paragem antes de chegarmos a Akureyri será em Eyjafjördur para uma excursão de observação de baleias num dos mais belos fiordes do norte da Islândia. Talvez até possamos apanhar o nosso próprio bacalhau para jantar numa das próximas noites. Jantar à vontade em Akureyri. Pernoite em Akureyri.
Na zona do Lago Mývatn observaremos o grande número de pequenas crateras e aprenderemos sobre a formação geológica da zona e as particularidades de cada um dos fenómenos naturais que iremos encontrar, que é também um habitat paradisíaco para as aves aquáticas. Iremos então ao Hverfjall, um cone vulcânico de tefra onde caminharemos até à cratera, veremos as grandes dimensões deste vulcão e desfrutaremos de uma vista panorâmica invejável. Em seguida, iremos em direcção a Námafjall, uma das áreas com maior número de fumarolas e lama fervente na Islândia. Alojamento na zona (2 noites)
Passaremos pela pequena cidade de Húsavík, também conhecida como "a capital das baleias", onde aproveitaremos para dar um mergulho nas águas termais de Geosea, recentemente abertas, com vistas espectaculares sobre o mar. Visitaremos Ásbyrgi, um desfiladeiro através de uma das mais belas zonas florestais da Islândia, localizada na parte norte do Parque Nacional de Jökulsargljufur. Daqui partiremos para visitar Dettifoss, localizado no Parque Nacional de Jökulsárgljúfur e considerado como a maior queda de água da Europa. Muitos de vós poderão reconhecê-la porque foi utilizada como cena de abertura no filme Prometheus de Ridley Scott, que tem muitas localizações na Islândia. Visitaremos também a queda de água de Selfoss.
Começamos a dirigir-nos para o sul da Islândia. Atravessaremos uma grande área de desertos a caminho de Egilsstadir, a principal cidade do leste da Islândia, onde aproveitaremos a oportunidade para fazer algumas compras. Daqui iremos para o interior da ilha numa curta caminhada para ver a cascata de Hengifoss, de onde teremos vistas impressionantes do vale com o rio Lagarfljot e o seu lago, uma das zonas menos turísticas da ilha e também uma das mais belas. Continuamos o nosso caminho através dos fiordes orientais, passando por uma região onde vivem renas e onde há a possibilidade de as ver. Alojamento na zona dos fiordes na zona Este
Estamos a aproximar-nos de Vatnajökull, o terceiro maior glaciar do planeta. À medida que nos aproximamos, vamos notar a sua imensidão numa paisagem banhada por línguas glaciares. Iremos em direcção à zona das lagoas glaciares, onde se destaca Jökulsárlón, com um tamanho de 18 km2 e onde poderemos ver centenas de icebergs que se quebram da língua de Breiðamerkurjökull. Na sua boca os icebergs estão encalhados numa praia de areia preta. Visitaremos também Fjallsárlón, outra lagoa com icebergs e uma impressionante frente glaciar onde se podem tirar grandes fotografias. Navegaremos entre os icebergs. À medida que navegamos à volta da lagoa, seremos informados sobre as razões do degelo, a realidade das alterações climáticas e detalhes mais interessantes sobre glaciares e icebergs. Alojamento na zona.
Opção 1 (sem custos adicionais): Trekking de um dia no Parque Nacional Skaftafell, desfrutando deste paraíso natural que contrasta planaltos arenosos com vales floridos e impressionantes cascatas junto ao maior glaciar da Europa. No nosso caminho visitaremos o famoso Svartifoss, uma bela queda de água com colunas de basalto de origem vulcânica. Opção 2 (com suplemento): passeio glaciar com Crampons Continuaremos para sul através dos campos de lava Laki e pararemos para ver o desfiladeiro Fjaðrárgljúfur, onde poderemos tirar algumas das mais belas fotografias da viagem. Durante a noite, na zona de Vík.
Primeiro visitaremos Reynisfjara, uma praia de areia preta rodeada por uma paisagem com impressionantes formações basálticas e de onde poderemos observar os famosos "Trolls" de Reynisdrangar, que a lenda diz que ficaram petrificados ao amanhecer e que se encontram no mar. Dyrhólaey será a nossa próxima paragem, um ponto alto de onde poderemos observar as colónias de puffin (de meados de Junho a meados de Agosto) e curiosas formações de lava. Continuaremos a nossa rota para sul até Skógar para visitar a cascata de Skógafoss, que a 60 metros de altura e 25 metros de largura é uma das maiores quedas de água da Islândia. Aqui teremos tempo para apreciar os arredores da cascata e subir até ao topo da cascata. A nossa próxima visita será à cascata de Seljalandsfoss, famosa por permitir que os viajantes passem atrás da coluna de água. Nesta zona poderemos ver os efeitos do famoso vulcão Eyjafjallajökull, que causou o caos aéreo na Europa em 2010. Alojamento na zona de Hella ou Reykjavik
Proseguimos viaje hacia Reykjavík donde daremos colofón a este magnífico viaje brindando en la piscina termal de horizonte infinito del nuevo Spa Sky Lagoon, con impresionantes vistas al fiordo. Tras instalarnos en nuestro alojamiento, tendremos la tarde y la noche libres para disfrutar de la capital. Reykjavík es una de las ciudades más cosmopolitas de Europa y la noche islandesa es famosa por contar con muchos lugares donde tomar algo en un ambiente muy agradable. Alojamiento en Reykjavík.
Dia livre na capital. Hoje podemos aproveitar a oportunidade para descansar, para visitar a cidade com lazer ou para fazer uma das muitas excursões opcionais que partem daqui. Dia livre na capital. Hoje podemos aproveitar a oportunidade para descansar, para visitar a cidade com lazer ou para fazer uma das muitas excursões opcionais que partem daqui. Sugerimos aventura em Landmannalaugar
É o dia de regressar a casa. Foram quinze dias onde ficaste a conhecer um Mundo dentro do nosso mundo. Esta terra onde o gelo e o fogo vivem em harmonia, não deixa ninguém indiferente. Transfer para o Aeroporto, até breve, numa próxima aventura.
Transferes do e para aeroporto no primeiro e ultimo dia do programa
14 noites de alojamento em quarto duplo, pequeno-almoço incluído
6 jantares
Todos os transportes mencionados como "incluídos" no programa.
Guia Parceiro Aventura X de língua inglesa e Espanhola
Veículo exclusivo para o grupo nos dias do percurso.
Seguro de viagem com cancelamento e cobertura COVID.
Península de Reykjanes
Djúpalónssandur e base do vulcão Snaefellsjökull.
Novos campos de lava no vale de Geldingadalur.
Círculo Dourado...
Península de Snaefellsnes: falésias de Arnarstapi, praia de Snaefellsnes.
Falésias de Latrabjarg.
Fiordes Oeste
Observação de baleias.
Goðafoss.
Lago Mývatn.
Cratera vulcânica de Hverfjall.
Fumarolas de Námafjall e lama a ferver.
Ásbyrgi Canyon.
Dettifoss.
Entrada de águas termais de Geosea.
Trekking à queda de água de Hengifoss.
Trekking em Skaftafell.
Navegação entre icebergs.
Desfiladeiro de Fjaðrárgljúfur.
Praias de areia preta de Reynisfjara.
Penhascos de Dyrhólaey
Cascatas de Skogafoss e Seljalandfoss.
Entrada para as fontes termais da Lagoa do Céu.
Voos
Almoços.
8 jantares.
Excursões opcionais.
Despesas decorrentes de condições meteorológicas adversas ou voos ou barcos atrasados.
Tudo o que não estiver especificado em "A viagem inclui".