Datas 2024-2025 ( Outubro a Março )
A viagem de aventura de conforto é a nossa forma de viajar em pequeno grupo (máx. 8 viajantes), aberta a todos os que queiram juntar-se a nós, ficando alojados num hotel e/ou casa de hóspedes em quarto duplo com casa de banho privativa.
Combina atividades diárias e viagens num veículo exclusivo para o grupo, acompanhado por um guia de Parceiro Aventura X com excelente conhecimento da ilha.
O preço inclui praticamente todas as despesas da viagem, fazendo com que as suas despesas na Islândia sejam mínimas.
Dia 1,Voo, Chegada à Islândia
Transfer ou Flybus do Aeroporto Internacional de Keflavík para o alojamento em Hafnarfjordur ou arredores. Dependendo da hora de chegada do seu voo, pode descobrir esta encantadora cidade islandesa perto da capital à sua vontade. Jantar livre.
Noite em quarto duplo com casa de banho privativa em Hafnarfjordur (ou arredores, Reykjavík ou Kéflavík).
Dia2,Península de Snaefellsnes
Comece a viagem a oeste da ilha pela N1 em direção à península de Snaefellsnes, uma estreita faixa de terra vulcânica que se projeta para o oceano, situada entre Reiquiavique e o território do fiorde noroeste.
Aqui, montanhas incríveis emergem quase do mar, criando um cenário natural extraordinário, um dos locais onde se pode ver o vulcanismo da ilha, dominado pelo mítico e literário vulcão glaciar Snaefellsjokull, descrito por Júlio Verne no seu romance "Viagem ao Centro da Terra". No seu sopé, há penhascos íngremes e praias, e a sua parte ocidental é um Parque Nacional desde 2001.
Visitaremos a montanha mais fotografada da Islândia, o vulcão Kirkjuffel. Subiremos a um pequeno vulcão, de onde, em dias claros, temos uma vista magnífica da montanha Snaefellsnes e dos limites desta península.
A nossa próxima paragem será nas praias de areia preta de Djupalonssandur, onde os naufrágios estão espalhados ao longo da praia.
Faremos uma paragem na aldeia de Arnastapi, para contemplar as suas falésias e a estátua de Bárdur, um dos protagonistas das histórias mais populares das sagas islandesas, um meio-homem, meio-gigante. As sagas estão repletas de contos sobrenaturais e Bárdur e as suas filhas são considerados por muitos dos habitantes locais como protetores da região.
Noite em quarto duplo com casa de banho privativa.
Dia 3,O Círculo Dourado
Após o pequeno-almoço, continuamos a nossa viagem para Thingvellir, situada junto a um enorme lago e imperdível por albergar o antigo Parlamento islandês e por ser o local da linha de falha que separa a Europa da América.
Continuamos a nossa viagem até à cascata de Gullfoss, localizada onde o rio Hvitá mergulha num impressionante desfiladeiro esculpido em rocha vulcânica. Esta cascata tem uma queda total de 32 metros em duas secções e é particularmente bonita quando há pingentes de gelo nos meses de inverno.
Depois de Gullfoss, aproximamo-nos de Geysir, onde se encontra o Strokkur, um dos géiseres mais famosos do mundo, que entra em erupção a cada 6/8 minutos, projetando uma coluna de água com 15 a 30 metros de altura. De lá, transferimo-nos para o nosso alojamento situado no prado de Hella e afastado da aldeia, uma zona ideal para procurar a fugaz aurora boreal.
Noite num quarto duplo com casa de banho privativa. O alojamento dispõe de uma piscina de água termal nas zonas comuns exteriores.
Dia 4,Vik - Cascata de Skógar - Caminhada no Glaciar
Continuamos a nossa viagem até Vík, aproximando-nos das encostas do glaciar Eyjafjallajokull, descobrindo o local onde a lama e a água gelada do glaciar escorreram durante a erupção do vulcão em 2010.
Visitaremos a cascata de Skógafoss a caminho de uma das inúmeras línguas de glaciar da região. Equipados com crampons, faremos uma caminhada fácil, acessível a todos, testemunhando as incríveis formações de gelo.
À tarde, regressaremos ao alojamento, onde teremos novamente a oportunidade de ver a aurora boreal.
Noite num quarto duplo com casa de banho privativa
Dia 5,Parque Natural de Skaftafell - Línguas glaciares de Vatnajokull - Lago glaciar Jokulsárlón - Gruta de gelo
Entramos no Parque Natural de Skaftafell, onde se encontra o maior glaciar da Islândia, o famoso Vatnajökull. Desfrutaremos das grandes línguas do glaciar e faremos um simples trekking onde poderemos contemplar as vistas mais espetaculares do enorme glaciar, as suas línguas de gelo e as suas espetaculares formações.
Continuaremos o nosso caminho até ao lago glaciar Jökulsárlón, um dos lugares mais belos e espetaculares da Islândia: um lago de origem glaciar com saída para o mar onde podemos desfrutar de uma paisagem repleta de icebergues e, ao fundo, as línguas glaciares de Vatnajökull;
Um espetáculo de cortar a respiração que imortalizaremos com as nossas máquinas fotográficas. Faremos uma visita a uma autêntica gruta de gelo glaciar, uma atividade de inverno, que só é possível de outubro a abril, onde poderemos admirar as incríveis formas, cores e transparências do gelo.
Noite em quarto duplo com casa de banho privativa.
Dia 6,Cascadas Glufrafoss y Seljalandsfoss - Trekking
Retomamos a nossa viagem em direção a Reykjavík, onde encontraremos numerosas quedas de água como Gljúfrafoss e Seljalandsfoss, que, quando congeladas, apresentam um espetáculo de uma beleza deslumbrante.
Subiremos a uma das encostas de uma colina perto da capital islandesa. Devido à sua proximidade, temos uma vista privilegiada da baía e da cidade de Reykjavík. Se a neve o permitir, faremos este passeio em raquetes de neve.
Jantar livre e pernoita em quarto duplo com casa de banho privativa em Reykjavík.
Dia 7, Vulcão Fagradasfjall – Reykjavík
Começamos o dia com uma visita às Montanhas Fagradalsfjall, onde a última erupção vulcânica teve lugar em 2021 e 2022, criando novos campos de lava e fluxos de lava.
Possibilidade de participar numa visita opcional à Sky Lagoon e relaxar completamente nas águas quentes com vista para o oceano. Os sais e minerais da água revitalizarão a nossa pele e recuperá-la-ão de todas as experiências que tivemos a 63 graus de latitude norte. Também é possível, neste dia, desfrutar da oferta turística, comercial e cultural da capital.
A Rua Laugavegur, no coração da capital islandesa, reúne praticamente toda a atividade comercial e de lazer de Reykjavík, repleta de lojas ao ar livre, cafés, cervejarias, restaurantes... No porto podemos provar o peixe local e visitar o edifício Harpa, um centro de concertos e conferências, formado por uma rede de hexágonos de vidro. Também vale a pena um passeio pela parte alta da cidade, onde nos perderemos entre encantadoras casas de madeira com pequenos jardins, e a sua igreja, a Hallgrímskirkja, muitas vezes definida como a "Catedral de Reiquiavique" devido ao seu tamanho e aspeto, mas que, na realidade, não é uma catedral, mas sim uma igreja.
Jantar livre e dormida em Reykjavík..
Dia 8, Regresso a casa
Transfer ou flybus para o aeroporto de Keflavík e voo de regresso a casa