as aventuras da amélia


Olá, Amélia,
Como estás? Como vês cá estou eu a tentar cumprir o prometido, dar alguma vida ao nosso caderno de Aventuras,o nosso Blog.
Acabei de chegar com um grupo cinco estrelas dos Picos da Europa e, mais uma vez, foi tão bom!!!!  Apesar do Rei do nosso país vizinho (e antigo príncipe das Astúrias) ter feito por tudo para nos estragar o fim de semana!… mas sabes que te digo, os Filipes nunca vão conseguir dominar o “tuga”! Mas esta aventura conto-te mais tarde…
Amélia, por favor desliga os piscas, não te vou deixar nada por contar, não fiques assim, vá escuta lá o que te digo.
Faz hoje 6 anos que criamos a Aventura X, ainda te lembras como foi?
Registamos a marca uns meses antes, criamos um logo,  pensamos num slogan e registamos um domínio.
Caramba Amélia, foi tudo tão fácil não foi?
Lembras-te quando fomos a formações e nos disseram que o domínio AventuraX.pt nunca iria resultar pois não ficava no ouvido e era difícil de memorizar e assim não teria muitas visitas?
E quando nos disseram que trabalhar com grupos pequenos nunca iria resultar no mercado e dar rentabilidade necessária para a  Empresa sobreviver, recordas-te?!
Ui! e aquela parte em que não se iria conseguir fazer Parcerias entre Entidades de Animação Turística  e ambas ganharem com isso, pois o mercado estava saturado de Empresas que vendiam experiências?!
 Esta análise foi assustadora, não foi ?
Eh Amélia, já não me lembrava disso… do dia em que escrevemos  num papel que “o céu não era o limite mas sim um local onde um dia iriamos viver grandes Aventuras”, e olha, já aconteceu, afinal não estavamos enganados.
Passou tudo tão rápido, não foi ?! Passamos de uma empresa de Animação Turística a uma Agência de Viagens com Animação Turística , sem realmente termos isso no projeto inicial, mas olha agora já está!!! AH! AH! AH!
Mas essa história fica para o dia em que celebrarmos o nosso 10º aniversário, fica dito.
Ás vezes penso como é que é possível já termos seis anos… às vezes até lhes dou razão, a quem nos disse sempre que isto nunca iria resultar!
 Então?!  pára de me buzinar, é verdade, e explico-te porquê.
Senão houvesse quem nos ajuda aos dois diariamente desde o inicio , isto nunca ia ou iria funcionar, é verdade Amélia, ora vê só:
Tu sabes fazer sites? Fizeste algum? Não!
Tu consegues entrar numa cozinha e fazer as célebres bolachas que nos acompanham desde o primeiro dia? Não!
Sabes escrever para dar feedback as solicitações diárias que nos colocam? Nops.
Queres que continue a dizer-te  as coisas que não conseguimos fazer sozinhos se não tivessemos esta preciosa ajuda?
Vês Amélia, eles tinham razão, agora o que eles não sabiam é que nós tínhamos este ” trunfo na manga “. Aqueles que estão sempre disponíveis para dar uma mãozinha! Muito e Muito Obrigado, pois só assim resulta!!!
Estava a ver que não perguntavas como vai ser o amanhã?
Eu digo-te, vou fazer a mochila e preparar-me para uma nova Aventura , o Douro Internacional !!!!
Ok, ok para de me chamar nomes e de me acender os máximos!!!! Mas vou para o Douro!!!!
Em relação ao futuro está na hora de irmos para a escola Amélia, agora que já temos seis anos.
 Vamos viver novas Aventuras, aprender a ler, a escrever e a contar.
 Quem sabe um dia até vamos ser Doutores!!! Que dizes?
Vou contar-te um segredo… agora que a escola vai começar, a Aventura X, aquela empresa de vão de escada e sem um domínio que fica no ouvido, já criou um outro domínio e uma outra marca, chama-se Portugal Outside.
Sabes o que te digo?
 Mais um nome que não fica no ouvido e que o domínio, https://portugaloutside.com  faz lembrar uma caixa de comprimidos para tomar na rua, mas olha vamos ver o que é que isto dá, pode ser?
Sim,  claro, voltei a escrever uma máxima num papel mas que só te conto , daqui a seis anos!
Até lá Amélia, um dia de cada vez a Fortalecer Emoções !!!! Que dizes?!
#momentosaventurax #momentosqueficam #timetogo #loveportugallikeus #portugaloutside #aniversario

12 thoughts on “Amélia, já vais para a escola?! Como cresceste!

  1. Adoro!! Que venham mais 6 anos, mais 12, mais 18 e muitos outros mais de Abentura X e de Portugal Outside e que eu possa fazer parte de, pelo menos, a entrada da Amélia na faculdade!
    Parabéns!

  2. Oooohhhhhh paaaa!!! Adoro a escrita e a história desta empresa de vão de escadas que já me levou a sítios que me enchem o coração e me elevam a alma até às estrelas!!! Obrigadaaaa!!! Estou curiosissima sobre esta Portugal Outside. Qd começa? Quero experimentar!! Obrigada Amélia, que ainda n conheci, Dr Miguel e Raquel e André!!! Bjns a todos e até mt breve!! 😘 😘

  3. Sim Miguel. Enquanto passaram 6 anos. E eu fui uma previgelada pois fui das primeiras a conhecer o Amélia. Já tenho muitas saudades do Miguel e da Amélia. Mas a vida as vezes prega partidas. Mas tudo vai passar e ainda vou desfrutar dos seus bons trilhos. Beijinhos para si e Raquel e filhote

  4. Adorei o post e gosto genuinamente de vocês!Espero poder continuar a acompanhar-vos em muitas e memoráveis aventuras e a colecionar amigos e recordações!Obrigada por tudo!Ah,e depois de amanhã lá estarei para comer umas bolachinhas de aniversário 😊
    Beijinhos e continuação de excelente trabalho!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

RNAT 196/2015

RNAVT 7016